Alunos Ingressantes

Como ocorre a seleção de alunos que desejam ingressar na Unilab?

Os estudantes brasileiros são selecionados e classificados através do Sistema Unificado de Seleção (SISU), já os estrangeiros são selecionados e classificados por meio do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE). Os cursos de graduação à distância têm processos seletivos específicos.

Como ocorre o processo de matrícula de estudantes ingressantes, estrangeiros e brasileiros?

Para que os alunos ingressantes sejam regularmente matriculados, é necessário passar por três procedimentos distintos e complementares, os quais sejam:

I. Pré-matrícula: entrega da documentação exigida pelos editais que regem os processos seletivos de estudantes brasileiros e estrangeiros;

II. Matrícula institucional: confirmação da vinculação do estudante com a universidade e com o curso para o qual foi aprovado, por meio do cadastramento no Sistema Acadêmico, gerando um número de matrícula. Ocorre na DRCA, após a entrega de documentos à Coordenação de Assuntos Acadêmicos (CAA);

III. Matrícula curricular: vinculação do estudante às turmas de componentes curriculares que constituem o primeiro período da matriz curricular do curso para o qual foi selecionado, cujo procedimento será realizado na coordenação do respectivo curso. Caso o estudante não cumpra o procedimento, terá o vínculo cancelado com a universidade e perderá o direito à vaga.