Atendimento Odontológico – NUASE

Horário: segundas e quartas-feiras, de 13h30 às 15h30, por ordem de chegada. Atenção: serão distribuídas um total máximo de 8 senhas por turno.

Onde: Sala de atendimento multidisciplinar, Palmares, Bloco I.

Como:  O estudante interessado no atendimento odontológico deve se apresentar no Plantão Odontológico para triagem e estratificação de risco realizada pela Odontóloga. A partir de então ele será encaminhado para o atendimento clínico propriamente dito ou para a realização de exames complementares.

Observação: Após a triagem serão dadas informações aos pacientes sobre dias e horários de atendimentos clínicos, a serem realizados na Unidade Básica de Saúde Edilberto Prata, rua Santos Dumont, S/N, Centro, Redenção (por trás da praça do obelisco/Correios), independente do município onde o discente reside.

Atenção: o cronograma de atendimento mensal do Plantão Odontológico será afixado no flanelógrafo da COASE no início de cada mês.


Atribuições do odontólogo:
– Realizar consultas odontológicas
– Encaminhar para atendimento especializado, caso necessário;
– Prescrever medicamentos conforme lista da farmácia do Município;
– Atendimento de emergência;
– Tratamento para as diversas doenças bucais;
– Diagnóstico e ocasionalmente solicitar exames para serem realizados fora da âmbito da Universidade;
– Adequações do meio bucal. incluindo limpeza de placa e tártaro, tratamento de cárie, remoção dentária simples, entre outros;
– Retirada de radiografias, quando necessário;
–Implementar e participar de ações para promoção em saúde bucal.