Atribuições

 

  • Receber, examinar e encaminhar as manifestações (denúncias, reclamações, solicitação, sugestões e elogios) referentes a procedimentos de pessoas, órgãos e/ou setores da Unilab;
  • Resguardar, se necessário ou solicitado, o sigilo sobre o teor da manifestação, da providência adotada, bem como da identidade do manifestante;
  • Realizar, no âmbito de suas competências, análise prévia da necessidade de apurar reclamações e denúncias, para posterior encaminhamento ao setor responsável pelos procedimentos de apuração;
  • Acompanhar as providências solicitadas e efetivamente adotadas pelas unidades organizacionais, informando os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta;
  • Exercer a mediação em situações que se apresente necessária, resguardando os direitos dos envolvidos, promovendo o diálogo e a conciliação;
  • Coordenar, tecnicamente, as ações referentes ao acesso à informação no âmbito da Unilab;
  • Organizar e interpretar o conjunto das manifestações recebidas e produzir indicadores do nível de satisfação dos usuários dos serviços públicos;
  • Sugerir soluções, oferecer informações gerenciais e recomendações aos dirigentes das áreas administrativas, visando ao aprimoramento das ações institucionais;
  • Atuar de modo que as demandas decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados pela Unilab.