Cartão RU

REGRAS DE USO

O cartão do RU permite acesso aos Restaurantes Universitários da Unilab, sendo imprescindível sua apresentação no acesso ao serviço.

  • O acesso ao RU será permitido APENAS por meio do cartão.
  • O cartão é de uso pessoal e intransferível. O usuário que ceder, emprestar, vender ou permitir, a qualquer título, o uso do seu Cartão de Identificação por outra pessoa poderá ter seu cartão apreendido e deverá responder pelo fato, sem prejuízo das sanções previstas em normas internas da Unilab e das legislações cível e penal brasileiras.
  • Cada usuário terá direito a um único acesso ao RU por refeição (almoço e jantar).
  • A cada novo trimestre letivo será necessário um recadastramento, contudo esse procedimento é simples e será realizado nos Restaurantes Universitários (RU) da Unilab durante o seu funcionamento.
  • Em caso de perda ou extravio, para emissão de segunda via será cobrado uma taxa de R$ 8,00 (oito reais), a ser paga através de GRU.
 

AQUISIÇÃO DO CARTÃO DO RU

Tem direito ao cartão do RU usuários da comunidade acadêmica que estiverem com vínculo ativo com a instituição (estudantes, servidores, professores e terceirizados), estando cadastrados no sistema SIGA.

No ato da solicitação deve ser apresentado documento oficial com foto e assinado Termo de Recebimento.

No Ceará:

O usuário deve se dirigir aos guichês dos Restaurantes Universitários dos campus Palmares e/ou Liberdade, de segunda a sexta, durante o horário de 9h30 às 10h30 e 15h30 às 17h para solicitar seu cartão.

Na Bahia:

O usuário deve procurar a Sala de Coordenação de Enfermagem, de segunda a sexta, durante o horário de 08:30 às 11h e 14h às 16h30 para solicitar seu cartão.


SOLICITAÇÃO DE 1ª VIA DO CARTÃO DO RU

A primeira via do cartão é gratuita. 


SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DO CARTÃO DO RU

Em caso de defeito inerente ao cartão: Segunda via gratuita mediante apresentação do cartão anterior.

Em caso de roubo ou furto: Segunda via gratuita mediante apresentação do Boletim de Ocorrência.

Em caso de perda ou extravio: Segunda via será fornecida mediante apresentação de GRU (Guia de Recolhimento da União) paga no valor de R$ 8,00 (oito reais). Veja como gerar sua GRU.


PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE GRU

Para aquisição da 2ª via do cartão do RU, o usuário se responsabilizará por gerar o boleto de GRU, efetuar o seu pagamento e apresentar o comprovante à SAN para receber seu novo cartão.

PASSO-A-PASSO:

Acessar o site SIAFI

Preencher com os dados Unidade Gestora, Gestão, Nome da Gestão e Código do Recolhimento:

Clicar em avançar para continuar. Na página seguinte, preencher com as informações:

Após esse preenchimento, salvar o arquivo e imprimir. Efetuar o pagamento.

Com o documento pago e sua comprovação, dirigir-se aos Guichês de Atendimento dos refeitórios (usuários do Ceará) e à Sala de Coordenação de Enfermagem (usuários da Bahia) para receber novo cartão.