Conselho Administrativo

O Conselho Administrativo é órgão da administração superior da Universidade, competindo-lhe traçar normas operacionais para matérias aprovadas pelo Conselho Universitário, decidir sobre aquelas que
lhe forem delegadas por este órgão e assessorar nas de competência do Reitor.

Compõe-se pelos seguintes integrantes:
I – pelo Reitor, com voto de qualidade além do voto comum;
II – pelo Vice-Reitor;
III – pelos Pró-Reitores;
IV – pelos Diretores das Unidades Acadêmicas;
V – pelos Diretores-Gerais de Unidades Especiais;
VI – pelos Diretores-Gerais de Campi fora de sede;
VII – pelos Diretores-Gerais de Órgãos Suplementares;
VIII – por representantes do corpo técnico e administrativo eleitos por seus pares, com mandato de 3 (três) anos, respeitada a proporção de até 15% (quinze por cento) dos membros do Conselho, nos termos deste Regimento Geral e do Estatuto, permitida a recondução;
IX – por representantes discentes, eleitos por seus pares, com mandato de 1 (um) ano, respeitada a proporção de até 15% (quinze por cento) dos membros do Conselho, nos termos deste Regimento Geral e do Estatuto,
permitida a recondução.