Especialização – Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana

Objetivo Geral: qualificar professores para a inclusão das temáticas suscitadas pelo estudo de Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana nos projetos político-pedagógicos das escolas, conforme o previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Indígena e Africana; promover a prática e a reflexão da pesquisa e do exercício da docência na área, mediante uma abordagem crítica, profunda, rigorosa e de conjunto acerca dos problemas que a realidade do ensino e a realidade histórica apresentam, em especial, na região do Maciço de Baturité.

Programa: O curso de Histórias e Culturas Afro-Brasileira, Indígena e Africana tem carga-horária de 360 horas, distribuídas em 12 (doze) disciplinas, abaixo elencadas, e cujas discriminações específicas se encontram no formulário de projeto do curso aprovado pelo CONSUP/UNILAB.

Modalidade: presencial

Público-alvo: o curso destina-se preferencialmente professores, coordenadores e gestores da Educação Básica da rede de ensino do Município de Redenção/CE.

Pré-requisito: os estudantes deverão ter formação superior comprovada em curso de bacharelado ou de licenciatura, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Seleção: Última entrada 2011.2 (Ver Edital Nº 03/2012 PROPPGE/CPG)