Gerência de Admissão e Programação

Seção de Acompanhamento de Integralização Curricular – (SAIC)

Competências:

  1. Efetuar registro de dispensa de disciplinas já cursadas pelos alunos na Unilab ou em outras Instituições de Ensino Superior;
  2. Efetuar, no final de cada semestre letivo, contagem de créditos dos alunos finalistas dos cursos de graduação e expedir a relação oficial de concluintes;
  3. Compor a lista dos que estão aptos à colação de grau e enviar às coordenações de curso.
  4. Instruir processos de Colação de Grau antecipada;
  5. Expedir comprovantes de matrícula, históricos escolares e declarações diversas;
  6. Manter, o (a) Diretor (a) do Departamento de Registro Acadêmico permanentemente informado (a) sobre as atividades programadas e desenvolvidas;
  7. Realizar trancamento de matrícula em disciplina e de programa;
  8. Assessorar o (a) diretor (a) do Departamento de Registro Acadêmico e os demais órgãos da Unilab, na instrução de processos relativos a assuntos acadêmicos pertinentes à matrícula institucional, matrícula em disciplinas e desligamento, na área de sua competência.

Seção de Cadastro e Movimentação (SCM)

Competências:

  1. Manter atualizado o Arquivo de documentação discente de graduação e da pós-graduação da Unilab (ingresso, transferência e reingresso);
  2. Expedir Guia de Transferência de alunos da Unilab para outras instituições de Educação Superior;
  3. Realizar matrícula em disciplinas (em casos particulares), mudança de turno, modalidade, habilitação e currículo;
  4. Retificar registros inseridos no sistema;
  5. Elaborar, conjuntamente com as Seções de Acompanhamento  e Integralização Curricular e Controle Escolar, o relatório anual relativo às atividades desenvolvidas pela Divisão de Admissão e Programação.

Seção de Controle Acadêmico (SCA)

Competências:

  1. Cadastrar os alunos ingressos na Unilab através de processo de vestibular, os alunos especiais que passaram pelo respectivo processo de seleção e os alunos reingressos;
  2. Atualizar os diferentes perfis curriculares dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade;
  3. Atualizar a situação acadêmica dos discentes de graduação;
  4. Planejar, orientar, acompanhar e controlar a execução dos registros de notas e frequências dos alunos de graduação e alunos especiais dos cursos de graduação;
  5. Efetuar a manutenção de histórico escolar dos alunos de graduação e alunos especiais, sempre que detectar erro de lançamento de notas e frequências devidamente confirmadas através das declarações de notas e frequências ou quando oficialmente solicitada a correção;
  6. Registrar e fornecer relatórios nominais, dados estatísticos e quantitativos sobre os alunos graduados.