Gerência de Registro Acadêmico

Seção de Controle e Documentação (SCD)

Competências:

  1. Organizar e entregar Declarações de Conclusão de Curso aos recém-formados;
  2. Organizar, dos arquivos dos alunos, os documentos necessários à formação dos processos de emissão dos diplomas;
  3. Preparar os processos para emissão de diplomas de graduação e pós-graduação.

Seção de Expedição e Registro de Diplomas (SERD)

Competências:

  1. Confeccionar, expedir e registrar diplomas de alunos oriundos de cursos de graduação e pós-graduação ministrados pela Unilab e em convênio com outras Instituições de Educação Superior;
  2. Confeccionar, expedir e registrar diploma de mérito acadêmico;
  3. Apostilar diplomas e efetuar o devido registro inerente a complemento de habilitação e/ou modalidade de graduação ministrada pela Unilab e por outras Instituições;
  4. Efetuar o registro de diplomas expedidos por Instituições de Educação Superior de outros países, após a revalidação dos mesmos pelos institutos;
  5. Elaborar, conjuntamente com a Direção do Departamento de Registro Acadêmico, o relatório anual relativo às atividades desenvolvidas pela Divisão de Registro de Acadêmico;
  6. Receber solicitação de Colação de Grau.

Seção de Registro Acadêmico (SRA)

Competências:

  1. Emitir declaração de conclusão dos cursos de graduação;
  2. Expedir e registrar diplomas de graduação;
  3. Expedir e registrar segundas vias de histórico escolar e diploma de  graduação;
  4. Instruir processos de revalidação de diplomas expedidos por Instituições   de Educação Superior nacionais e de outros países, além de autorizar o devido registro após a aprovação e homologação dos mesmos pelos institutos;
  5. Registrar e fornecer relatórios nominais, dados estatísticos e quantitativos sobre os alunos graduados;
  6. Prestar informações referentes aos assuntos sob sua responsabilidade.
  7. Registrar em ata a solenidade de colação de grau, a qual deve ser assinada por todos os formandos no dia da cerimônia, sendo condição imprescindível para emissão do diploma de graduação.

Seção de Registro de Pós-Graduação (SRPG)

Competências:

  1. Emitir declarações de vínculo dos alunos de pós-graduação;
  2. Emitir declaração de conclusão de cursos de pós-graduação;
  3. Expedir históricos escolares de alunos dos cursos de pós-graduação;
  4. Expedir e registrar diplomas de pós-graduação;
  5. Expedir e registrar segunda via de histórico escolar de pós-graduação;
  6. Registrar e fornecer dados estatísticos, relatórios nominais e quantitativos sobre os alunos pós-graduados.