Licenciatura em História

Em atenção à Portaria no 383/2010, da Secretaria de Ensino Superior, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro­Brasileira (UNILAB) definiu a formação graduada em humanidades em dois ciclos. O primeiro ciclo é realizado no Bacharelado em Humanidades, que oferece uma formação em perspectiva interdisciplinar com o desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de investigação social dos estudantes. O segundo ciclo, também chamado de ‘terminalidades’, é opcional ao egresso do bacharelado, sendo formado em sua maioria por licenciaturas. Aos egressos do BHU candidatos ao  2º ciclo , o Curso de Licenciatura em História oferece 80 vagas anuais no Ceará e 80 na Bahia.

Turno: Noite

Regime: Semestral

Campus: Unidade Acadêmica dos Palmares (Acarape/Ceará)

Grau: Licenciado em História

Duração: 4 anos (8 semestres) a 5,5  anos (11 semestres)

Carga Horária: 3.345 horas

Vagas: 80 Anuais

Áreas de Atuação: Os egressos do curso de Licenciatura em História exercerão atividades profissionais na educação básica, em instituições públicas e particulares em todo o território nacional, bem como nos países de origem dos nossos estudantes internacionais. Também poderão atuar como profissionais de História em instituições públicas e particulares do Brasil e do exterior, a exemplo de museus, institutos de preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, centros de memória e arquivos, bem como em toda e qualquer empresa ou instituição onde o serviço de um historiador se faça necessário.

Corpo Docente – Licenciatura em História (Ceará)

Infraestrutura, Coordenação e Biblioteca – História (Ceará)

Matriz Curricular e Avaliação – História (Ceará)

Oferta TIAC.2016/4 –  História (Ceará)