Instituto de Linguagens e Literaturas

O Instituto de Linguagens e Literaturas – ILL nasce do anseio de uma comunidade acadêmica (docentes e discentes) que tem como meta a construção de um instituto cujo mote é o universo das linguagens, com seus amplos desdobramentos para a pesquisa, o ensino e a extensão.

O grupo docente da área de Linguagens e Literaturas almeja construir, com todos os institutos que compõem a Unilab, uma universidade voltada ao atendimento das necessidades da região do Maciço de Baturité, do Ceará, do Brasil e dos Países Parceiros. Esta Universidade, que agrega culturas diversas que se expressam em múltiplas linguagens e se representam em vasta literatura, precisa de um espaço privilegiado para as linguagens que se materializa neste Instituto.

Organograma do ILL: