Chamada para apresentação de trabalhos

.

Os Grupos de Trabalho (GTs), no âmbito destes seminários, são pensados como espaços privilegiados de aprofundamentos de temas e trocas de informações e experiências entre especialistas, pesquisadores/as, estudantes e interessados/as. A participação em GTs ocorrerá por meio de comunicações orais.

Comunicações aprovadas nos GTs

.

Comunicação oral
A proposta de comunicação deve apresentar resultado de pesquisa total ou parcial ou uma experiência, deve contemplar as temáticas de mobilidade humana e/ou diásporas africanas. Os proponentes devem ser graduandos, graduados, pós-graduandos, pós-graduados ou membros de associações de imigrantes ou com atuação voltada para este segmento.

1. Proposta de comunicação
Cada trabalho inscrito poderá contar com até dois autores/as, sendo que ambos deverão estar inscritos no evento como autores. Cada autor poderá enviar uma única proposta de trabalho para um único e o mesmo eixo temático, devido a simultaneidade da realização dos GTs.

As propostas de comunicação serão avaliadas e aprovadas pelos coordenadores/as dos GTs. As comunicações devem ser enviadas em forma de RESUMOS SIMPLES, até o dia 12 de setembro de 2015, para o e-mail grupo.africabrasil@unilab.edu.br, contendo os seguintes elementos:

a) Mencionar o nome do GT no Assunto do e-mail;
b) Enviar um resumo simples formato Word com os seguintes dados:
– Título da comunicação;
– Nome(s) completo(s) dos autores/as da comunicação;
– Resumo simples com palavras-chaves (três a cinco);
– Titulação acadêmica;
– Vínculo institucional;
– E-mail de contato.

2. Modalidade para apresentação
O proponente com trabalho aprovado num GT deverá entregar no dia de apresentação, 18 de setembro de 2015, duas cópias do RESUMO EXPANDIDO (entre 3 e 4 mil caracteres) para os coordenadores, contendo: introdução, objetivos, metodologia, resultados, considerações finais e referências bibliográficas.