Termina programação do III Encontro Pedagógico da Unilab

O III Encontro Pedagógico encerrou na manhã desta sexta-feira (02) com a presença da diretora de Políticas e Programas de Graduação (IPES/ SESU/ MEC), Paula Branco de Mello, e da coordenadora de Avaliação dos Cursos de Graduação e IES (INEP/MEC), Sueli Macedo Silveira.

Sueli Macedo Silveira

Durante a apresentação, Sueli falou sobre o Sistema Nacional de Educação Superior (Sinaes) e esclareceu as principais dúvidas referentes aos instrumentos de avaliação, processos de regulação, papel dos avaliadores, dentre outras. “A avaliação é uma medida formativa para que a universidade busque melhorias”, afirmou.

Paula Branco de Mello

Paula Branco de Mello apresentou o SiSU, destacando as vantagens do novo processo de ingresso dos estudantes às universidades e instituto federais, tais como a transparência dos dados para os candidatos, a centralização do processo seletivo, e, principalmente, a democratização do Ensino Superior. “O nosso objetivo é propiciar aos estudantes com poucos recursos financeiros acesso às universidades públicas brasileiras”, ressaltou Paula.

O III Encontro Pedagógico, que começou no último dia 28 de fevereiro, foi uma oportunidade para discutir diversos assuntos relacionados à docência com a participação de especialistas na área.

Comentários encerrados.