Inscrições abertas para o Programa de Bolsa de Monitoria (PBM)

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga o Edital do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM). São 17 vagas distribuídas nas disciplinas de Anatomia Humana (02), Histologia e Embriologia Humana (02), Biologia (03), Botânica (01), Física (02), Química Geral e Analítica (01), Química (01), Matemática (01), Introdução ao Cálculo (01), Cálculo I (02) e Cálculo II (01). A bolsa é no valor de 360,00 mensais.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação da Unilab e da UFC que, comprovadamente, tenham cursado e sido aprovados na disciplina a qual se inscreveu para o Edital com média igual ou superior a 7,0. As inscrições acontecem entre os dias 21 e 25 de maio, nos horários de 09h as 11h e de 14h as 16h, na Secretaria da Prograd da Unilab.

O processo de seleção está dividido em três etapas: Apresentação da documentação solicitada para a inscrição; Análise do aproveitamento de candidatos já aprovados em Editais de Monitoria da UFC; e Análise do Histórico Escolar. O estudante selecionado deve cumprir, no mínino, 12 horas semanais, que serão combinadas com o coordenador da disciplina.

Documentos para inscrição:

- Comprovante de matrícula no período letivo em que a inscrição está sendo realizada;

- Histórico escolar, onde deverá ser comprovado a integralização da disciplina vinculada à disciplina objeto da monitoria;

- Declaração assinada pelo estudante, disponibilizando o mínimo de 12 horas semanais para as atividades da monitoria;

- Em caso de aproveitamento de Edital de Monitoria da UFC, o candidato deverá apresentar também a cópia do Edital na vigência da validade e do resultado final.

Edital do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM)

Download (PDF, 1.18MB)

Para mais informações, acesse a Página Bolsas – Monitoria da Unilab

Comentários encerrados.