Estudantes do 1º trimestre participam de avaliação diagnóstica

Nestes dias 16 e 17, os estudantes do primeiro trimestre da Unilab irão participar de uma avaliação diagnóstica nas áreas de Química, Física, Biologia e Matemática. A prova, que acontece às 18h, nas salas do Bloco Didático, é destinada aos alunos ingressantes nos cursos de Agronomia, Engenharia de Energias e Ciências da Natureza e Matemática. Os participantes que obtiverem notas inferiores a 5,0 estarão convidados a participar do projeto TEIA.

O Programa TEIA (Turmas de Ensino, Integração e Aprendizagens), realizado pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio do Núcleo de Apoio a Atividades Docente e da Coordenação da Área de Formação Docente, oferece suporte educacional aos estudantes da Unilab nos conteúdos de base das disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática, além de promover a integração entre os alunos e contribuir com o processo de inserção na vida universitária.

Coordenadora do Núcleo Apoio Docente, Artemis Pessoa Guimarães e a assessora Mariana Melo

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Artemis Pessoa Guimarães, e a assessora Mariana Melo, o objetivo do programa é facilitar o processo de aprendizagem para que ele seja o mais ativo possível. “O TEIA pretende contribuir com o sucesso acadêmico dos alunos nos trimestres posteriores. É uma forma de prepará-los para enfrentar as dificuldades das próximas disciplinas. Esse trabalho é uma iniciativa inovadora da Unilab”, explicou a coordenadora.

Em cada uma das disciplinas contempladas será formada uma TEIA, em que os estudantes serão orientados por professores e monitores, a partir de aulas expositivas e discussões em grupo. A formação começa ainda neste mês de outubro, com turmas de segunda a quinta, das 18h30 às 20h30.

Programa TEIA

Download (PDF, 1019KB)