Vice-reitora Maria Elias Soares e professor Vilmar Ferreira ministram aula inaugural do Curso de Letras do IFCE-Crateús

Data de publicação  11/01/2013, 17:08

A vice-reitora Maria Elias Soares e o professor de Língua Inglesa da Unilab, Vilmar Ferreira de Souza, foram convidados para ministrar a aula inaugural do Curso de Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Crateús. O curso de Letras é o primeiro do IFCE no Ceará e tem como objetivo maior formar profissionais para a qualificação e o desenvolvimento educacional na região de Crateús. A solenidade será na próxima segunda-feira (14), às 18h30, no auditório da instituição.

Participação do evento alunos, autoridades do IFCE e do município de Crateús, representantes da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (URCA) e convidados. O convite para participar da aula inaugural à Unilab foi feito pelo coordenador do curso de Letras do IFCE-Crateús, professor Wellington Costa. A vice-reitora Maria Elias apresentará o tema “Os desafios do professor de Letras e suas contribuições para o desenvolvimento regional sustentável”. O professor Vilmar Ferreira proferirá a palestra “O papel do profissional de Letras como vetor de empoderamento semiótico-discursivo”.

O professor Vilmar Ferreira, que primeiro recebeu o convite, estendeu-o à vice-reitora Maria Elias Soares. “A nossa participação tem o objetivo de dar continuidade ao processo de integração da Unilab com as universidades do interior do Estado. Esse processo já foi iniciado com a realização do I Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem no Cariri (I SIC), realizado em novembro passado, na URCA, na cidade do Crato”, explica.