Edson Borges assume como novo pró-reitor de Relações Institucionais

Edson Borges (Foto: Américo Souza)

Edson Borges (Foto: Américo Souza)

O professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Edson Borges, assumiu o cargo de pró-reitor de Relações Institucionais (Proinst) da Unilab, no último dia 6. Borges já atuava na pró-reitoria como coordenador de Cooperação Nacional e Internacional e continua como coordenador da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (Ripes).

Edson Borges enumera as prioridades para a gestão na pró-reitoria. “Será uma continuidade do que já vinha fazendo como pró-reitor adjunto e coordenador da Ripes. O ponto chave é apoiar a institucionalização da Unilab, como propõe o atual reitor, aprofundando a cooperação institucional, com apoio do governo federal”, disse.

Entre as ações estão apoiar estágio dos estudantes, celebrar acordos de cooperação, convidar mais universidades à Ripes, ampliar Proinst com mais dois funcionários, integrar o Ciências sem Fronteiras e o Inglês sem Fronteiras na Unilab por meio de um núcleo, o Unilab sem Fronteiras, e promover o Seminário Internacional da Ripes, no segundo semestre deste ano.

“Também vamos atuar em projetos do reitor, como pesquisas interdisciplinares sobre quem são os estudantes, identificar suas carências, como está sendo a adaptação nas cidades, como está ocorrendo a inserção da Unilab nas regiões em que se instalou, Maciço de Baturité e Recôncavo Baiano. Vamos coordenar pesquisas, observar demanda de internacionalização e interiorização da Unilab e aprofundar políticas”, destacou.

Currículo

Edson Borges é graduado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Antropologia Social/África, pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em História Comparada, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Comentários encerrados.