Palmares: segunda etapa da vacinação ocorre nos dias 22 e 23

vacinação

A Coordenação de Saúde e Bem-Estar (Cosbem/Proad), em parceria com a Secretaria de Saúde de Acarape, realiza, nos dias 22 e 23 de abril, na Unidade Acadêmica dos Palmares, a segunda etapa da Ação de Imunização.

A segunda etapa da vacinação se destina, exclusivamente, a imunizar os estudantes dos cursos da Unidade Acadêmica dos Palmares, garantindo a inserção deles no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil. Desta forma, espera contribuir para a ampliação da cobertura vacinal e para a redução do risco de enfermidades por doenças imunopreviníveis.

É necessário que o estudante esteja munido do seu cartão de vacinas para receber a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a vacina contra a Hepatite B. Já a segunda dose para a tríplice viral somente será realizada em condições especiais, conforme especificações do PNI.

Confira abaixo o calendário de vacinação:

– 22 de abril, das 8h30 às 14h, Palmares 1.
– 23 de abril, das 8h30 às 14h, Palmares 1.

A vacina e seus benefícios

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, pois estimula o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias). A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas – vacinada ou não – ficar doente.

Comentários encerrados.