fe-espiritualidade

O grupo de pesquisa “África Contemporânea das Relações Globais: Política, educação e Cultura” promove na próxima quarta (17) o Seminário “Fé, Espiritualidade e Integração dos Povos Africanos e Latino-Americanos”, no Pátio do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O seminário será das 14h às 18h e está aberto  à comunidade acadêmica da Unilab, educadores das escolas municipais de Maciço de Baturité e  comunidade em geral.

O evento receberá lideranças religiosas de diversas confissões e nacionalidades e tem por objetivo criar um espaço de exercício da cidadania religiosa e política, de direito de expressão, permitindo que os estudantes possam refletir, questionar e colocar o tema da religião em diálogo.

“Sendo o pertencimento religioso um dos elementos culturais definidores das identidades pessoais e coletivas, acreditamos que a religião como a ciência são sistemas culturais, quando bem usadas, podem possibilitar a paz, a promoção de direitos humanos, o diálogo Sul-Sul e a integração dos povos africanos e latino-americanos”, afirma o grupo organizador.

Veja a programação:

fe-espiritualidade