Seminário debate políticas públicas de educação para promoção da igualdade racial, na quarta-feira (25), no Malês

Na quarta-feira (25), acontece no auditório do Campus dos Malês, das 08h às 18h, o seminário “Educar para a Diversidade Étnico-Racial e Experiências da Diáspora – O Mar que nos une”. A programação inclui painéis sobre políticas públicas de educação para promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo institucional nos espaços escolares, relato de experiências dos estudantes da Unilab e manifestações culturais.

O objetivo do evento é contribuir para a integração entre os estudantes e a população de São Francisco do Conde/BA para fortalecer o debate em torno das políticas de promoção da igualdade racial no território do Recôncavo. Além disso, dialogar sobre a importância do debate étnico-racial no âmbito da educação no contexto territorial da região. Participam do seminário professores e estudantes da região e comunidade local, além de gestores municipais e estaduais.

O encontro foi organizado pelo grupo de trabalho da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia que é composto por representantes de universidades federais e estaduais da Bahia (Unilab, UFBA, Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), em parceria com as Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Educação (Seduc).

Confira a programação abaixo:

Download (PDF, 4.22MB)