Projeto Selo Amigo vai sensibilizar a comunidade sobre a problemática do lixo

Programa Semear-Logomarca (2) (1)

A coleta e destinação do lixo que se produz cotidianamente é responsabilidade de todos. Ciente disso, o Projeto Semear convida a comunidade para participar do “Selo Amigo Semeador”. Este projeto visa estimular que cada família, empresa ou indivíduo possa separar o material reciclável de sua residência ou ponto comercial e entregar ao catador de sua rua. Nos prédios onde já existem depósitos para coleta seletiva, basta depositar no local destinado ao material reciclável.

Quem participa da campanha ajuda a reduzir o volume de lixo nas ruas das cidades e ganha reconhecimento com a obtenção do Selo. “O selo será concedido às pessoas da comunidade que se comprometem com a promoção da limpeza urbana e consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida e estética das cidades”, explica a profa. Daniela Queiroz .

Com isso, o projeto espera atrair o interesse da comunidade para a problemática do lixo e sua destinação. “O principal objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a problemática do lixo e incentivar doação de todo material reciclável para os catadores. E, como segunda etapa, incentivar o reaproveitamento do lixo orgânico”, detalha Queiroz.

Dúvidas ou mais informações: programa.semear@unilab.edu.br

Comentários encerrados.