“Acessibilidade, Inclusão e Pessoa com Deficiência (PcD)” é o tema abordado pelo grupo de estudo “Sensibilize”, nesta quarta (19)

Data de publicação  18/04/2017, 15:10

Grupo de estudo “Sensibilize” promove encontros temáticos sobre acessibilidade e inclusão social.

Nesta quarta-feira (19), o grupo de estudo “Sensibilize” promove o primeiro encontro com a temática “Acessibilidade, Inclusão e Pessoa com Deficiência (PcD)”, a partir das 13 horas, na sala 1, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Este projeto de extensão é uma ação do Setor de Acessibilidade (Seace/Coase), vinculado à Pró Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e  aberto à comunidade acadêmica, servidores e demais pessoas da comunidade.

Os demais encontros acontecerão a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras no mesmo horário e local. As atividades desenvolvidas pelo “Sensibilize” acontecem através da leitura e discussão de textos (artigos, livros), exibição de filmes ou documentários, que promoverão discussões, reflexões e aprendizado sobre a temática, bem como contribuirão para ações que minimizem as diferenças e as barreiras atitudinais na universidade.

Segundo os organizadores, os encontros visam abordar questões como acessibilidade, inclusão e pessoa com deficiência no ambiente acadêmico. Um tema de suma importância para a construção de uma sociedade mais preparada para conviver com as diferenças, respeitando a todos independente de suas limitações.