Unilab recebe comitiva de Cabo Verde e discute intercâmbio entre os dois países

foto mesa roda de conversa B Cabo verde 2016.

A Unilab, por meio da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intersol), recebeu uma comitiva do Ministério de Desenvolvimento Rural de Cabo Verde, na última segunda-feira de fevereiro (29). A recepção contou com a presença de professores, diretores e técnicos agrícolas, que estarão participando da “2ª fase da formação de formadores sobre Organização de produtores e gestão da qualidade no pós-colheita”.

Como parte das atividades da programação da referida formação, realizou-se uma roda de conversa sobre troca e intercâmbio de experiência entre Brasil e Cabo Verde. Na ocasião, dezenas de estudantes presentes no evento tiveram a oportunidade de trocar informações sobre a evolução do sistema agrícola de Cabo Verde.

Foto roda de conversa Brasil CaboVerde 290216 (1)

Além de responder a uma série de perguntas dos estudantes, a comitiva cabo-verdiano trouxe informações sobre como vem se consolidando a atividade agrícola em Cabo Verde e quais as necessidades e possibilidades de aproveitamento dos futuros profissionais formandos pelo Unilab nas áreas de Agronomia, Enfermagem, Administração Públicas, Engenharia de Energias, dentre outros.

A comitiva falou também sobre a importância da construção conjunta do projeto residência para discentes, docentes e técnicos. Já as professoras da Unilab, Clébia Freitas e Ana Pereira, reforçaram a importância da ação para fortalecer a ideia do projeto residência. Ressaltaram ainda que, em momento já agendado pela Reitoria, os diretores estarão debatendo as possibilidades dessa parceria.

Fizeram parte da mesa redonda, a professora Clébia Freitas, coordenadora da Intesol; professora Vilma Farias, coordenadora do curso de Administração Pública; professor Francisco da Silva, diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR); David Ferreira, representante da Pró-Reitoria de Relações Institucionais; Clarimundo Gonçalves, diretor geral de Planejamento, Orçamento e Gestão do Ministério Rural de Cabo Verde; Carmen da Costa, diretora dos serviços de Extensão Rural e agronegócios; e Carla Tavares, diretora geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Encontro entre a comitiva cabo-verdiana e o Reitor e Vice-reitor da Unilab.

Encontro entre a comitiva cabo-verdiana e o Reitor e Vice-reitor da Unilab.

Em seguida, a comitiva de Cabo Verde foi recebida no Gabinete da Reitoria pelo reitor da Unliab, Tomaz Mota Santos, e pelo vice-reitor, Aristeu Rosendo.

Comentários encerrados.