Projeto debate filme sobre momento histórico no Brasil em 1969

Hercule 56

O Projeto de Extensão “Cinema, Sociologia e Política”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate amanhã (22), das 14h30 às 17h, na sala de aula 307, Bloco C, na Unidade Acadêmica dos Palmares, o filme “Hércules 56”.

O filme narra a semana da independência de 1969, que o embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick, foi sequestrado. Em sua troca foi exigida a divulgação de um manifesto revolucionário e a libertação de 15 presos políticos, que representam diversas tendências políticas que se opunham à ditadura militar. Banidos do território nacional e com a nacionalidade cassada, eles são levados ao México no avião da FAB Hércules 56. Através de entrevistas com os sobreviventes os fatos desta época são relembrados.

Sobre o projeto
O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

O projeto de extensão é coordenado pelo professor Sebastião Alves de Lima.

Comentários encerrados.