Colegiado do Território Maciço de Baturité realiza Ato Público em Defesa da Unilab e da Democracia

professora e coordenadora da Intersol, Clébia Freitas.

professora e coordenadora da Intersol, Clébia Freitas.

Aconteceu na manhã da última quarta (13), na Praça do Obelisco e no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o “Ato público em defesa da permanência da Unilab e da democracia”, realizado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Território Maciço de Baturité.

O ato contou com representantes dos 13 municípios do território Maciço de Baturité, entre governos e representantes da sociedade civil organizada, e ainda com docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos da Unilab.

Para os representantes do Núcleo Dirigente do Colegiado “a Unilab, além de ter um papel fundamental na interiorização do ensino superior, vem demonstrando grande contribuição para o desenvolvimento do Maciço de Baturité e dos países africanos. Assim, o ato torna visível essa contribuição para discutirmos juntos saídas e alternativas de permanência desse projeto no território, já que representa para nossos filhos e gerações, e ainda para os estrangeiros que aqui estão chegando, a mudança social almejada em relação ao acesso a uma educação de qualidade interiorizada e o exercício pleno da democracia”.

Estudantes participam do Ato em defesa da Unilab e da democracia.

Estudantes participam do Ato em defesa da Unilab e da democracia.

Sobre o Colegiado

O Colegiado Territorial do Maciço de Baturité é um fórum de abrangência regional, constituído por instituições da sociedade civil e das três esferas do poder público. Tem como função planejar ações e articular políticas públicas em prol do desenvolvimento rural sustentável do território e exercer o controle social sobre políticas e programas públicos. Criado em julho de 2008 e formado por 78 instituições eleitas envolvendo a sociedade civil, governo e instituições de caráter territorial do Maciço de Baturité, representando os 13 Municípios.

“A Intesol [Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Unilab] apoia e se junta ao colegiado não somente pelo fato de ter como objetivo o seu fortalecimento e de suas instâncias, por meio do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedetemb), mas por acreditar na importância da Unilab para o território”, reforça a professora e coordenadora da Intesol, Clébia Freitas.

Comentários encerrados.