Café com Letras aborda poeta Miró da Muribeca

O professor, pesquisador e escritor André Telles do Rosário. Foto: acervo pessoal.

Nesta quarta-feira (8), o Café com Letras apresenta a palestra “Corpoeticidade e a literatura performática do poeta Miró da Muribeca”, com o professor André Telles do Rosário. Será às 16h, no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O título da palestra é também o título do livro do pesquisador André Telles, publicado em 2014 a partir da dissertação de mestrado desenvolvida na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O foco da pesquisa foi a relação entre corpo e poesia, desde o Trovadorismo até as vanguardas do Século XX e a poesia Marginal, com especial foco na obra do poeta Miró da Muribeca, recitador urbano muito conhecido e admirado em Recife.

Sobre o palestrante

Professor de Teoria da Literatura no IHL, poeta e escritor. Tem como principais áreas de interesse e pesquisa: poéticas de expressão corporal atual e ancestral; culturas e práticas de publicação alternativa; relações entre literatura e geografia; narrativas de viagem e tradução cultural. Fez pós-doutorado na UFRJ, mestrado e doutorado na UFPE, com estágio de doutorado (sanduíche) na NYU. Para mais informações: www.dorosario.com.br

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quarta edição (2015-2016), está sendo organizado pela professora Otávia Marques de Farias (coordenadora) e pelo professor Kennedy Cabral Nobre (vice-coordenador). A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.