Inscrições abertas para Oficina de Material Didático “A Matemática na cultura africana através de Jogos”

A Oficina de Produção de Material Didático apresenta “A Matemática na cultura africana através de Jogos”, realizada a partir da II Formação de Arte e Educadores Interculturais, coordenado pelo projeto de extensão “A arte do brincar e a formação de arte educadores interculturais (Afrodita) e ministrada pelo professor convidado da Escola Livre Waldorf Micael de Fortaleza, João Batista de Carvalho Lopes, dia 2 de julho, das 8h30 às 16h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Os interessados em participarem da oficina de Matemática devem comparecer entre os 28 e 30 de junho, das 9h às 12h e de 14 as 17h, na Secretaria do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), na Unidade Acadêmica dos Palmares para preencher as 15 vagas disponibilizadas.

A atividade visa a produção de material didático como proposta, a produção de três jogos de origem africanas Bezette, Seega e OURI, bem como aprender a utilizá-los como ferramenta pedagógica em sala de aula no trabalho junto à criança e adolescente para o ensino da Matemática. A proposta tem como público alvo os discentes das Licenciaturas da Unilab.

O evento tem o apoio do grupo de trabalho Educação, Artes, Interdisciplinaridade e Interculturalidade (EARTI) do Instituto de Humanidades e Letras, do Afrodita da Pró-Reitoria de Extensão, do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Laboratório de Formação de Educadores (Life) e do Programa de Iniciação à Docência (Pibid).

BOTAO AVALIE

Comentários encerrados.