Curso de especialização Uniafro terá encerramento nesta sexta-feira (8)

destaque-UNIAFRO-2-345x176-cortado

O curso de especialização Uniafro terá evento de encerramento nesta sexta-feira (8), a partir das 16 horas, no bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Haverá a entrega de declarações provisórias aos cursistas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), além de homenagens à equipe de apoio Uniafro (tutoria e secretaria), bem como a cursistas que se destacaram na apresentação final dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

A especialização Uniafro – Política de Igualdade Racial no Ambiente Escolar da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) teve 65 cursistas, oriundos da região do Maciço do Baturité e Fortaleza.

O curso tem como característica a abordagem das relações etnicorraciais por meio da perspectiva única de cada região e universidade. Assim, estrutura-se em três etapas com as finalidades de promover o debate sobre as relações etnicorraciais no Brasil; prover conhecimento sobre políticas de ação afirmativa; estabelecer articulação entre identidade etnicorracial e educação; compreender as relações etnicorraciais no Brasil, bem como seus condicionantes legais; e aprofundar o conhecimento sobre temas específicos de educação para as relações etnicorraciais ligados à formação acadêmica e área de atuação dos professores cursistas.

BOTAO AVALIE

Comentários encerrados.