Setor de Acessibilidade realiza levantamento das barreiras

seace

O Setor de Acessibilidade (Seace), ligado à Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase) e à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), realiza, de julho a setembro, o levantamento das barreiras de acessibilidade. A análise ocorre a partir do quantitativo de mobílias, necessidade de espaço reservado para deficientes em salas de aulas e algumas dimensões físicas nas estruturas dos setores (portas, assentos, vagas de estacionamento, piso tátil, mapa tátil, sinalização em geral em placas com identificação em braille.

Os bolsistas do setor, Adaíla Matos Moura, do curso de Administração Pública, e Frankiln Cá, do curso de Matemática, realizam a atividade e necessitam da colaboração de todos os servidores no acesso aos respectivos setores para fazer o levantamento.

A metodologia do levantamento consiste em mapeamento dos espaços da universidade (salas de aulas, salas administrativas, áreas comuns); identificação das barreiras de acessibilidade (conforme normas da ABNT 9050/2015); análise e tratamento das informações; e elaboração de relatório com encaminhamentos necessários para o atendimento das condições de acessibilidade/inclusão social da Universidade.

O objetivo é garantir o acesso e inclusão de pessoas com deficiência à vida acadêmica, eliminando barreiras pedagógicas, arquitetônicas, comunicacionais, atitudinais e informacionais, além de promover o cumprimento dos requisitos legais de acessibilidade desta Universidade.

BOTAO-AVALIE

Comentários encerrados.