Divulgada programação da I Mostra da Vida Estudantil

Observe_quadrado-03

Nos dias 20 e 21, o Observatório da Vida Estudantil (Observe) promove a I Mostra da Vida Estudantil, com o objetivo de incentivar a produção de estudos, pesquisas e trabalhos acadêmicos sobre as condições de vida e trajetórias dos estudantes da Unilab.

A programação conta com exibição e debate do documentário “Do outro lado do Atlântico”, exposição de fotografias, apresentação oral de trabalhos, apresentações culturais e roda de conversa sobre política estudantil e permanência na Unilab. Confira detalhes aqui.

A primeira edição da Mostra faz parte da programação da III Semana Universitária e visa promover o debate sobre as condições de permanência estudantil no ensino superior, considerando diferentes dimensões, sociabilidades, vivências, relações étnico-raciais, práticas multiculturais, familiares, de gênero, acadêmicas, projetos de vida, dentre outras questões que atravessam as vivências dos estudantes nas suas particularidades.

Durante a I Mostra serão realizadas quatro ações sobre a vida estudantil com exposição de fotografias, exibição de filmes e documentários, exposição e apresentação de monografias que tratam das temáticas da vida estudantil na Unilab, além de apresentações artístico-culturais.

Observe/Propae

O Observe, vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), tem por objetivo conhecer, compreender e acompanhar a trajetória de vida e as vivências pessoais e acadêmicas dos estudantes brasileiros e internacionais da Unilab, com vistas a viabilizar sua permanência exitosa na Universidade.

Comentários encerrados.