Sistema Integrado de Gestão (SIG) recebe novas funcionalidades

DTI

O Sistema Integrado de Gestão (SIG), que é composto pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA), Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e pelo Sistema de Administração dos Sistemas (SIGAdmin), foram recentemente atualizados.

Dentre as novas funcionalidades do SIG, destacam-se: regimes semestral e trimestral simultaneamente para mesmos nível e modalidade de ensino (SIGAA); suporte ao layout atual da fita espelho (SIGRH) e ajustes no módulo de protocolo (SIPAC), visando ao atendimento das novas exigências da legislação vigente. Além disso, a Divisão de Sistemas de Informação (DSI) e a Divisão de Infraestrutura, Segurança da Informação e Redes (DISIR) trabalharam em parceria para implantar modificações na infraestrutura dos sistemas SIG, as quais espera-se que tragam melhorias no desempenho e disponibilidade dos referidos sistemas, assim como economia de recursos.

Segundo a Divisão de Sistemas de Informação (DSI/DTI), vinculada a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a melhoria dos sistemas SIG, por se tratar de uma atualização de grande complexidade, poderão apresentar instabilidade ou comportamentos inesperados e, por isso, a DSI pede a compreensão dos usuários e recomenda que as anomalias identificadas nos sistemas sejam reportadas.

No caso dos alunos, a orientação é informar aos seus respectivos coordenadores de curso, para que os devidos encaminhamentos sejam tomados. Quanto aos servidores e terceirizados, aconselha-se cadastrar uma ocorrência no o Sistema de Solicitações de Serviços (3S).

BOTAO-AVALIE

Comentários encerrados.