Primeira defesa de TCC de Engenharia de Energias aborda “Marketing Verde dos Combustíveis Sólidos”

img-sistema-gestao-ambiental

Ilustração: Actua/Reprodução

Na próxima sexta-feira (25), a partir 9 horas, na Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco I, sala 08, acontecerá a primeira defesa de monografia do curso de Engenharia de Energias, vinculado ao Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds), da Unilab.

A discente Antônia Mabrysa Torres Gadelha apresentará sua pesquisa sobre o “Marketing Verde dos Combustíveis Sólidos: estudo de resíduos agrícolas, produção de Briquetes e aplicabilidade” no Maçico de Baturité/CE com a presença dos componentes da banca examinadora: a professora do Ieds e orientadora da pesquisa, Ada Amélia Sanders Lopes, a professora do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), Cleide Maria da Silva Leite e da professora do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará (DEM /UFC), Maria Alexsandra De Sousa Rios.

Para Antônia Gadelha a busca por fontes renováveis está se expandido, e nesse sentindo “a biomassa é uma opção viável, tendo na produção de briquetes de resíduos agrícolas a possibilidade de minimizar impactos ambientais, bem como ganhos econômicos”, esclarece.

A pesquisa visa caracterizar amostras de casca da castanha de caju e a casca de coco babaçu, além de blends de diferentes proporções dessas matérias-primas, com a finalidade de conferir a viabilidade dos mesmos para produção de briquetes e disseminar o conhecimento do assunto, por meio da criação e divulgação de folders informativos.

A coordenação do curso de Engenharia de Energia informa que a defesa da pesquisa é aberta ao público acadêmico e demais interessados.

BOTAO-AVALIE

Comentários encerrados.