Agente Comunitário de Saúde é tema de Seminário em Fortaleza/CE

banner-seminario-ceara

A Universidade Federal do Ceará (UFC) receberá o I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde, com o painel Desigualdades em Saúde e o Agente de Saúde, no dia 19 de dezembro, a partir das 14h30, no auditório da Reitoria da UFC, em Fortaleza, Ceará. Durante o evento, será lançado o livro “Os Sanitaristas de Jucás e o Agente de Saúde”, com a presença dos autores, editoras e personagens. O Seminário é realizado pelo Nethis/Fiocruz Brasília, com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Inscreva-se aqui. Acesse a programação completa aqui.

Os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília.

Participarão como palestrantes José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis/Brasília e ex-assessor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Nkanga Guimarães, consultor independente do Ministério da Saúde de Angola e ex-consultor da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e José Agenor Álvares, assessor da Fiocruz Brasília e ex-ministro da Saúde. A mesa será coordenada por Henry Campos, reitor da UFC.

“O painel reúne falas sobre política de saúde, em especial o agente comunitário de saúde, a experiência angolana e um depoimento de um ex-ministro sobre os atores e autores na construção da saúde pública”, antecipa Paranaguá, que é um dos autores
do livro “Os Sanitaristas de Jucás e o Agente de Saúde”.

O lançamento do livro acontecerá logo após as conferências, com depoimentos dos autores José Paranaguá e Janete Castro e dos personagens entrevistados, os sanitaristas Antonio Carlile Holanda Lavor e Miria Campos Lavor. O lançamento será coordenado pela editora da publicação, Marize Castro, da editora Una.

Com informações do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis).

BOTAO-AVALIE

Comentários encerrados.