Proex seleciona monitores voluntários para atuarem com arte e cultura

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), torna pública a abertura de inscrições a partir de hoje (8) até o dia 20 de março de 2017, para a seleção de estudantes de graduação.

Os estudantes selecionados irão atuar, entre abril de 2017 a abril de 2018, como monitores voluntários de Arte e Cultura da Proex e suas atividades institucionais.

Os interessados deverão realizar a inscrição por meio de formulário, anexando comprovante de matrícula no período letivo atual, currículo lattes e breve carta de apresentação, descrevendo os interesses em participar da atividade de monitoria de Arte e Cultura.

A seleção de monitores voluntários de arte e cultura para colaborar com as referidas atividades tem por objetivos: reafirmar a Arte e Cultura da Unilab como atividade permanente, oferecer mecanismos que propiciem a formação e o aprimoramento na área de Arte e Cultura, contribuindo para a integração do estudante nas discussões acadêmicas extensionistas, assim como desenvolver novas habilidades e competências neste campo e na experiência de produção de eventos acadêmicos.

Sobre o setor

O setor de Arte e Cultura tem como princípio fundante a promoção de atividades artístico-culturais na Universidade e nas cidades que a abrigam, em um movimento contínuo de valorização das linguagens artísticas e das expressões culturais.

A ênfase da Arte e Cultura na Proex é o tratamento de ações culturais que representem os sete países que compõe a Unilab. Por meio desta ênfase busca-se difundir a integração e a celebração da diversidade.

A Coordenação de Arte e Cultura articula atualmente diferentes ações institucionais permanentes: como as Quartas Culturais, a Celebração das Independências dos Países membro do projeto Unilab, a Comemoração do Dia da África, o Movimenta e o Festival das Culturas – além de apoios a projetos e ações de servidores e membros da comunidade externa.

Mais informações: Edital 02/2017.

Comentários encerrados.