Grupo VIVU, sobre vivências universitárias, abre inscrições para estudantes

A inserção na vida universitária é um processo permeado por inúmeros desafios para o estudante e múltiplas transformações, como escolha profissional, contato com novos conteúdos, exigências e métodos de ensino/aprendizagem, até mudanças na rotina e relacionamentos interpessoais. Pensando nisso, o Setor de Atenção Psicossocial (Satepsi), da Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase/Propae), abriu inscrições para o Grupo VIVU – Compartilhando vivências universitárias. Os encontros ocorrem às segundas-feiras, das 10h às 12h, a partir de 10 de abril. Para se inscrever, envie e-mail a satepsi@unilab.edu.br manifestando interesse. As vagas são limitadas.

O Grupo VIVU faz parte dos Grupos de Apoio Psicossocial (GAPS), projeto criado pelo Satepsi para realizar, periodicamente, grupos direcionados a estudantes que tenham interesse em compartilhar suas vivências, dificuldades e conquistas com outros estudantes e com profissionais de psicologia, em um espaço de trocas, confiança e respeito, buscando a produção de sentidos e de novos entendimentos sobre suas experiências, bem como à construção de possíveis alternativas e resoluções.

“No caso dos estudantes da Unilab, é comum que a todas essas mudanças (do início da vida acadêmica) somem-se os desafios de lidar com a distância da família e com um universo notadamente multicultural, em que a dimensão da integração ganha uma relevância ainda maior”, explica a equipe do Satepsi.

Para participar dos grupos, os estudantes devem ficar atentos às divulgações de calendário e inscrições, ou procurar a equipe de psicólogos no setor.

Comentários encerrados.