Ciclo de Seminários Internos debate Antropologia, Gênero e Poder em Moçambique

Professor e pesquisador Osmundo Pinho. Foto: acervo pessoal.

O Ciclo de Seminários Internos apresenta a palestra “Antropologia, Gênero e Poder em Moçambique”, tendo como convidado o professor Osmundo Pinho, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e como mediador o professor Ercílio Langa, da Unilab. O evento ocorre no próximo dia 22, às 16h, no auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Haverá certificado de participação.

Sobre o palestrante

Osmundo Pinho possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1993), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2003). É Professor Associado I no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus de Cachoeira, no programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e no Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas da mesma universidade.

O Ciclo de Seminários Internos é organizado pelo grupo de pesquisa DIÁSPORAS – Núcleo de Estudos sobre Imigração, Raça e Etnicidade, em parceria com o Nyemba – Grupo de Pesquisa e Estudos Processos Sociais, Memórias e Narrativas Brasil/África e o Grupo de Pesquisa África Contemporânea, todos da Unilab. Veja mais na página do Diásporas.

Comentários encerrados.