Palestras sobre agricultura e segurança alimentar marcam a comemoração aos 15 anos de Independência do Timor-Leste

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do Projeto de Extensão IndependênciaS, juntamente com a Associação de Alunos de Timor-Leste e Arte & Cultura Unilab, apresenta a programação em comemoração ao 15º Aniversário de Independência do Timor-Leste, que acontecerá no período de 17 a 21 de maio.

Dentro da programação haverá a palestra sobre “Aspecto de agricultura no Processo de Desenvolvimento no Timor-Leste”.

A programação é gratuita e aberta ao público em geral trazendo apresentações de trabalhos, danças tradicionais, teatro, dentre outras atividades.

A abertura da Independência e apresentação dos trabalhos acadêmicos acontece hoje (17), a partir das 19h30 com a participação do Juventude no Processo de Desenvolvimento, com o professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Sebastião André. Outro momento conta com a reflexão sobre a política educacional na construção da cidadania e as palestras sobre o Desenvolvimento para o Timor-Leste: Uma análise da política industrial e Segurança Alimentar.

Na sexta-feira (19) acontecerá o Momento Solene da Independência, além da apresentação das danças tradicionais, do grupo de teatro, Avó Crocodilo – Januário Fernandes e do desfile representativo de cada município existente em Timor-Leste.

No domingo, será o encerramento da semana comemorativa com a missa de agradecimento com apresentação do corro dos estudantes timorenses.

Confira a programação e participe!!

Download (PDF, 110KB)