“Cozinha, Patrimônio e Ordenação da Cultura” é tema da palestra desta terça (30)

O Grupo de Pesquisa Oritá – Espaços, Identidades e Memórias, com o apoio dos cursos de Antropologia e Bacharelado em Humanidades, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), além do curso de Agronomia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), promove, nesta terça-feira (30), a partir das 18h, a palestra “Cozinha, Patrimônio e Ordenação da Cultura”, no Auditório administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A atividade é aberta e envolve a linha de pesquisa Cidades e Dinâmicas Sócio-Culturais, que visa enriquecer e ampliar o espectro de pesquisa dos estudantes dos cursos do IHL e demais interessados com o tema.

A escolha da temática para palestra é o resultado da pesquisa na área de antropologia da palestrante convidada, a antropóloga e professora, Melissa Biggs, bolsista do Programa Fullbright.

Sobre a palestrante
Melissa Biggs é antropóloga pela Universidade do Texas em Austin, e atualmente vive na Guadalajara (oeste do México), onde desenvolve pesquisa na área de comida e patrimônio, com o apoio financeiro da Fundação Fullbright, dos Estados Unidos e do México, a qual foi fundada pelo senador J. William Fulbring em 1946, visando promove o intercâmbio entre diversos países do mundo.

 

Comentários encerrados.