Projeto de Extensão Café com Letras discute os desafios da criação de políticas linguísticas para a internacionalização

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quinta edição (2016-2017), apresente na próxima terça (25), às 16h, no Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, Redenção/CE, a palestra “Idiomas sem Fronteiras: desafios da criação de políticas linguísticas para a internacionalizaçãoO palestrante será o professor Sérgio de Moura.

A palestra pretende mapear a atuação do Programa Idiomas sem Fronteiras nas universidades públicas brasileiras, especialmente na Unilab, bem como esclarecer como a criação de políticas linguísticas para a internacionalização tem impulsionado o Programa no alcance dessa meta.

O evento terá ainda com a presença das professoras Meire Gondim (Francês sem Fronteiras) e Kaline Mendes (Português sem Fronteiras), que também irão falar sobre os desafios de se ensinar línguas nas Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais visando à internacionalização.

“Esse viés constitui um cenário novo para as universidades brasileiras, ainda pouco acostumadas a verem a internacionalização e a necessidade de criação de políticas linguísticas como caminhos necessários ao crescimento das ciências e tecnologias no Brasil”, explica Sérgio de Moura.

Sobre o palestrante

Sergio de Moura é Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e professor adjunto de inglês da Unilab. Atualmente coordena o Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas sem Fronteiras nesta Universidade.

Sérgio de Moura, Professor da Unliab (Inglês sem Fronteiras).

Sérgio de Moura, Professor da Unliab (Inglês sem Fronteiras).

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quinta edição (2016-2017), está sendo organizado pelas professoras Claudia Rodrigues (Coordenadora) e Maria Tavares (Vice-Coordenadora). A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.

Comentários encerrados.