Programa “Nas férias Vá Ao Teatro” abre atividades nesta quarta (16)

A partir desta quarta-feira (16) as férias na Unilab do Ceará tem programação garantida com o programa “Nas férias Vá Ao Teatro” com programação de apresentações teatrais que acontecem a partir das 19h, no Auditório do Bloco Didático, do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A ação faz parte das atividades do projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité”, coordenado pelo professor Carlos Subuhana, coordenador de Políticas Afirmativas, vinculado a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

O programa tendo como objetivo principal incentivar o estudante a ir ao teatro, criar um momento de diversão ao estudante que no período de férias fica sem muitas opções de lazer na cidade. Visa também democratizar e difundir a arte para os estudantes, pois se estabelece uma relação ator-espectador, criando uma atmosfera envolvente de alegria, vínculo e arrebatamento. A participação garante o certificado expedido pela Proex.

Confira a Programação do Programa “Nas férias Vá Ao Teatro”:

Quarta-feira (16) a partir das 19h será a abertura e exposição do programa.Logo em seguida a apresentação da peça teatral ” Encontros e Desencontros de Amor”.

Quinta-feira (17) a partir das 19h30 apresenta-se a peça “O Purgatório”.

Dia 23 (quarta-feira) será a apresentação “Um Amor pelo Ceará”, a partir das 19h30.

Dia 24 (quinta-feira) a apresentação teatral “Escuta aqui seu ladrão” acontecerá a partir das 19h30.

Sobre o Projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité”
Prevendo ações que envolvem música, dança, poesia, teatro e mostras culturais, o projeto almeja expor a cultura entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa a interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Unilab, com a comunidade do Maciço de Baturité.

Ele tem como objetivo geral a busca de alternativas para o tratamento do fenômeno da multiculturalidade presente no espaço educativo, através da promoção de processos educativos que possibilitem a igualdade social aos sujeitos envolvidos através da arte e cultura. Participam como bolsistas os estudantes Paulo João Baptista Fungulane, Helena de Jesus Gunza, Hermelindo Silvano Chico e Joel Leroy dos Prazeres Napita.

Comentários encerrados.