Prazo para apresentação e submissão dos trabalhos em GT será até sábado (30)

Até este sábado (30) estão abertas as inscrição de comunicações em GTs. Os resumos simples e expandidos deverão ser revisados e enviados até o dia 30 de setembro de 2017, via Formulário de Inscrição, para efeitos de publicação nos anais. Leia antes as Normas para apresentação e submissão dos trabalhos. A data limite para aprovação dos trabalhos será no dia 08 de outubro de 2017. As apresentações serão dia 8 de novembro. 

As inscrições para participar do evento continuam abertas até dia 08 de novembro, quando serão apresentados os trabalhos. Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição da Edição de 2017 para garantir o certificado.

“Interseccionalidades, Migrações e Diásporas: um olhar para os contextos africanos e de mulheres”, será a temática do evento em conjunto: XI Seminário de Mobilidade Humana, III Seminário Internacional de Migrações, Diásporas Africanas e Cooperação Sul-Sul e I Seminário Internacional de Novos Estudos Africanos que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, a partir das 8 horas, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento é coordenado pelo Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimento, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global do Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab), em conjunto com o Grupo de Pesquisas e Extensão Educação e Cooperação Sul-Sul do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e o Grupos de Pesquisa e Estudos Trabalhadores Livres e Escravos no Ceará da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A ação busca promover um espaço de produção de conhecimento, circulação de ideias, diálogos acadêmicos e sociais, de interesse da educação superior e da sociedade civil engajada em temáticas de relevância na contemporaneidade, com ênfase em direitos de pessoas em processos de mobilidade (migrantes, refugiados, apátridas, vítimas de tráfico de pessoas e estudantes internacionais) com a apresentação de mesas-redondas, atividades culturais com diferentes assuntos com ministração de discentes da Unilab e outras renomadas universidades do Brasil e países parceiros.

Download (PDF, 4.97MB)

A proposta da programação será dividida em duas dinâmicas: a primeira desenrola-se a partir de cinco Mesas Redondas (MR) e a segunda dinâmica está voltada para o aprofundamento das discussões e reflexões nos Grupos de Trabalhos (GT), colocando em diálogo pesquisadores experientes, iniciantes e membros da sociedade civil, de forma peculiar, os imigrantes, a Pastoral de Migrante da Arquidiocese de Fortaleza-CE, setores de direitos humanos, de políticas de promoção de igualdade racial, de direitos de mulheres da administração pública local, estadual, nacional e internacional.

 Confira a Programação!

Comentários encerrados.