3ª Ciranda da Criança Paulo Freire ocorre de 2 a 11 de outubro

A 3ª Ciranda da Criança Paulo Freire ocorre nos municípios de Acarape, Aratuba e Redenção, de 2 a 11 de outubro, com programação diária, à exceção do final de semana. Haverá visitas guiadas, rodas de conversa, oficinas, debates, exibição de documentários e o laçamento da Casa Encantada, entre outras atividades.

Nesta quarta-feira (4), ocorrem a oficina “Aprender a brincar, brincando”, na Estrada Velha, Acarape. Pela tarde, haverá o debate “A educação de crianças em Guiné-Bissau e Cabo Verde”, com Paulo Jorge Moreira, Aminata Mendes, Jezabel Gertrudes e Lucilene Alcanfor, sob a mediação de Jeannete Ramos, às 14h, no pátio do Campus da Liberdade. A noite será animada pelo grupo Tambauê, de Guaiuba, às 19h30, no mesmo campus.

Já na próxima terça-feira, haverá o lançamento da Casa Encantada: espaço de atendimento integral à infância e adolescência, além de contação de histórias, na própria Casa Encantada, que fica ao lado do Campus da Liberdade.

O evento é organizado pelo projeto de extensão Afrodita – a arte, o brincar e o cantar nas educações interculturais; Grupo de Trabalho Educação, Artes e Interdisciplinares (Earti) e Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi).

Veja a programação completa, com atividades todos os dias.

Download (PDF, 2.78MB)

Comentários encerrados.