Edital seleciona estudantes para Projeto de Extensão Contracena

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) lançou hoje (5) o Edital 02/2017, que seleciona alunos do curso de Letras – Língua Portuguesa para atuação no Projeto de Extensão “Contracena: Praça de teatro e Leituras dramáticas”. São oferecidas duas vagas de bolsistas voluntário/as para o quadro permanente do grupo do Projeto, que é coordenado pelas professoras Sueli Saraiva e Andrea Cristina Muraro.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail contracena.unilab@gmail.com, de 9 a 16 de outubro. Para participar é preciso ser aluno regularmente matriculado no semestre 2017.1, sem reprovações no período anterior; ter cursado no mínimo 20% dos créditos obrigatórios; ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq há menos de um ano; e ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0. Além disso, é necessário não ter mais de uma reprovação em uma mesma disciplina; não possuir outra modalidade de bolsa, à exceção do Plano Nacional de Assistência Estudantil ou equivalente; não estar vinculado como voluntário em outros projetos da Unilab e não possuir pendências na apresentação de relatório de projetos anteriores na instituição.

Para efetuar a inscrição, é preciso preencher a Ficha de inscrição, enviando também declaração de matrícula e histórico escolar. A seleção compreende, ainda, entrevista agendada para o dia 20 de outubro. O resultado final tem divulgação prevista para 23 do mesmo mês, com início das atividades no dia 26 de outubro.

Para outras informações, consulte o edital abaixo.

Download (PDF, 234KB)

Sobre o Projeto

O Projeto “Contracena: Praça de teatro e Leituras dramáticas” é uma atividade interdisciplinar, que abarca os campos da literatura e teatro, cujo principal objetivo é o incentivo à leitura, por meio da leitura literária em interface com o texto teatral. “Coordenado a partir do curso de Letras (IHL) e tendo por base o texto teatral como gênero literário, as ações do projeto destinam-se, prioritariamente, à divulgação cultural com performances de leitura dramática de peças teatrais em espaços coletivos dos municípios de Redenção e Acarape (CE)”, explica a organização.

Comentários encerrados.