Seminário sobre identidades africanas e afro-brasileiras acontece nesta quarta (1º)

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAAB), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), convida a comunidade acadêmica e a comunidade externa para participarem do Seminário “Os desafios de construção de identidades africanas e afro-brasileiras a partir das dinâmicas sócio históricas”. O evento acontece nesta quarta-feira (1º), a partir das 9h, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O Seminário, que terá carga horária de três horas, será ministrado pelo professor Luís Tomás Domingos. As inscrições serão realizadas no dia do evento, por ordem de chegada, e os participantes terão direito a certificado.

Sobre o palestrante

Luís Tomás Domingos tem doutorado em Anthropologie et Sociologie du Politique, pela Universite de Paris VIII (2002) – França, e mestrado em Anthropologie et Sociologie du Politique et du Développement, pela Universite de Paris VIII (1998) – França. É formado em Filosofia, pelo Seminário Maior de Santo Agostinho (1989) – Moçambique, possui Graduação em Sociologie, pela Universite de Paris VIII (1996) – França e Graduação em Ethnologie, pela Universite de Paris VIII (1997) – França. Atualmente, é professor efetivo da Unilab.

O professor tem experiência na área de Antropologia e Sociologia da Política, com ênfase em Antropologia Social e Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: identidades sociocultural e política, étnico-raciais, religiosidade de Matriz Africana, estudos Africanos e Afro-descendentes.

Comentários encerrados.