Oficina e Masterclass com as cantoras internacionais Anaïs Maviel e Isis Giraldo acontecem na próxima segunda-feira (11)

Na próxima segunda-feira (11), a Pró-Reitoria de Extensão, Artes e Cultura (Proex) vai promover uma tarde de oficina e materclass com as cantoras Anaïs Maviel (França-Haiti) e Isis Giraldo (Colômbia-Canadá). Às 13h, acontecerá a oficina “O corpo e a voz como instrumentos musicais”. Logo em seguida, às 17h, será a vez da masterclass “Diáspora”. As atividades acontecem no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. A entrada é gratuita.

A oficina aborda voz e corpo como instrumentos de poética e sonoridade. Por meio de um repertório de canções tradicionais africanas, a atividade embarca em uma jornada criativa entre práticas ancestrais e futuristas da música. As inscrições serão efetuadas no local.

Já a masterclass “Diáspora” é um espetáculo, fruto do encontro sonoro das multi-instrumentistas Anaïs e Isis. Depois de passar pelo Chile e Argentina, a turnê chega a Unilab mostrando as tradições musicais africanas e as texturas rítmicas provenientes do jazz, com composições que assinalam o papel da mulher no cenário da música contemporânea e autoral.

Comentários encerrados.