Pesquisa nacional retrata universo das graduações

A V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando coleta questionários durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018. A pesquisa é censitária (levantamento quantitativo em relação aos alunos matriculados) e tem como objetivo retratar o universo das graduações das universidades participantes e subsidiar as políticas de assistência estudantil. O estudante pode acessar o questionário neste link.

A pesquisa de perfil socioeconômico dos graduandos das instituições federais de ensino superior (Ifes) é um levantamento realizado pelo Fórum de Pró-reitores de Assuntos Estudantis desde 1996 com o objetivo de descrever as características médias (sócio, econômica e culturais) dos discentes, para assim instrumentalizar as políticas de assistência estudantil através de diagnósticos, análises, acompanhamentos e avaliações. São edições sequenciais intervaladas e circunscritas aos graduandos em cursos presenciais.

A IV pesquisa foi realizada em 2014. De um universo de aproximadamente 1 milhão de discentes, 154 mil formulários foram coletados, 130 mil deles validados.

Comentários encerrados.