Projeto de extensão “Um tesouro chamado Nordeste” tem abertura nesta quarta-feira (7)

O projeto de extensão “Um tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo” terá sua abertura nesta quarta-feira (7), às 14h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco II, térreo.

O projeto tem como objetivo valorizar as raízes nordestinas, como a dança, literatura (cordel, poesia) e música (repente). Foi pensado devido à precariedade e escassez de políticas públicas para o apoio de grupos artísticos culturais no município, bem como para estímulo à valorização das origens, não só dos estudantes da universidade, mas da comunidade externa, promovendo,  assim um diálogo entre ambas, conforme explicam seus organizadores.

“Um tesouro chamado Nordeste” tem a coordenação do professor Antonio Marcos de Sousa e vice-coordenação de Lucas Tomaz. O professor Ricardo Nascimento está como vice-coordenador.

Download (PDF, 4.42MB)