Proex dialoga com representação do município de Guaiúba sobre intercâmbio de ações culturais e de extensão

No último dia 21, a pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura, Rafaella Pessoa, acompanhada do coordenador de Arte e Cultura, Marcos Coelho, e da equipe de arte e cultura da Proex, recebeu, na sede da Proex, no Campus da Liberdade, os vereadores Eudes Barreto e Ernane Araújo; a chefe de gabinete da prefeitura, Antônia Araújo; a professora Luana Reis, representando o secretário de Cultura e Juventude, Rogério Jales, para iniciar um diálogo visando estabelecer uma parceria e promover o intercâmbio de ações culturais entre a Unilab e o referido município. O diálogo levou à necessidade de um acordo de cooperação entre a universidade e o município, o que será tratado com a Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst) para as devidas providências.

Foram apresentados os projetos do Festival das Culturas, da Unilab Cultural (Maciço das Artes) e das Independências, desenvolvidos pela Coordenação de Arte e Cultura com objetivo de disseminar expressões culturais e artísticas desenvolvidas na Unilab. Os membros da comitiva demonstraram interesse nos projetos, indicando grupos artísticos para participarem da programação e disponibilizando o espaço do Centro Educacional de Arte e Cultura (Cearc) para receber os grupos artísticos das ações de extensão da Unilab.

A equipe da Proex se dispôs a participar do Festival do Folclore, evento cultural que acontece no mês de agosto no município, articulando os grupos artísticos da Unilab, assim como colaborar com o desenvolvimento de projetos de arte e cultura e extensão que estejam voltados para o atendimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Guaiúba, uma ação já desenvolvida no município.

Além disso, os representantes do município demonstraram interesse em receber alunos para estágios na área da saúde, principalmente na atenção básica e, também, receberem alunos de outras áreas no Pólo industrial. Os representantes estão à disposição para parcerias no esporte, já que a cidade tem estrutura para algumas atividades esportivas.

Comentários encerrados.