Aberto processo seletivo para quilombolas e indígenas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abriu um processo seletivo para ingresso de estudantes quilombolas e indígenas nos cursos de graduação presencial ofertados nos campus do Ceará e na Bahia, para o semestre 2018.1. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio e o início das aulas está previsto para 2 de julho.

As inscrições se dão exclusivamente por e-mail e o processo se dá em duas etapas, sendo a primeira a preparação de documentos e a segunda o envio do documento de inscrição, nos termos do Edital nº 14/2018.

Conforme o edital, o processo de seleção terá validade exclusivamente para a matrícula no semestre 2018.1, podendo concorrer candidatos pertencentes aos grupos de quilombolas e indígenas residentes no Ceará e na Bahia, oriundos de qualquer percurso escolar. Para isso, é preciso ter concluído ou vir a concluir o Ensino Médio até a data da matrícula na Unilab.

No Ceará são ofertadas 36 vagas para quilombolas e 37 vagas para indígenas, distribuídas nos cursos de Humanidades, História, Sociologia, Agronomia e Ciências Biológicas. Já na Bahia, os cursos de História, Ciências Sociais, Pedagogia e Letras concentram, juntos, 22 vagas para quilombolas e 22 para indígenas.

Confira o edital completo.

Comentários encerrados.