Programa de Bolsa Permanência (BPB) abre novas vagas para estudantes indígenas e quilombolas

A Coordenação de Políticas Estudantis, vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis, vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Coest/Propae), abri inscrições para novas vagas no Programa Bolsa Permanência (PBP), apenas para estudantes indígenas e quilombolas, no período de 18 de junho a 31 de agosto de 2018.

Para realizar a inscrição, o discente deve acessar o site do Ministério da Educação e ler o Manual de Gestão do Programa. Em seguida, deve entrar no Sistema de Gerenciamento de Bolsas e criar senha para solicitar acesso ao site.

Caso o estudante tenha dificuldade de acessar o sistema, pode consultar o Manual do Sistema do PBP para mais informações. Logo após criar senha para solicitar o acesso no sistema, o discente deve preencher completamente o questionário sócio econômico e cultural e anexar os Termos de Compromisso e de Etnia, preenchidos e assinados (disponíveis no portal da Unilab, área do Estudante, nos informes da Coest, aba do PBP).

A entrega da documentação será no período de 18 de junho a 31 de agosto. O estudantes selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 900.

Confira o comunicado!

Download (PDF, 127KB)

Confira ainda os modelos de autodeclaração e outros formulários nos links abaixo, conforme disponibilizados na área do estudante, na aba do Programa Bolsa Permanência (PBP):

Autodeclaração Indígena

Autodeclaração Quilombola