Ciadi promove 7ª Formação de 23 a 26 de julho e inscreve para atividades infantis

 

A 7ª Formação – Mostra Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi) ocorrerá de 23 a 26 de julho, tendo como público-alvo professores da rede de ensino, discentes da Unilab e pais. Será na sala 6 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, das 14h às 17h. Inscrições pelo e-mail cim-ciadi@unilab.edu.br ou no diretamente no dia.

A programação conta com oficinas de música como recurso pedagógico, oralidade e ciências afrobrasileiras, educação ambiental e ludicidade.

Também estão abertas as inscrições para atividades na Casa Encantada (sede fixa do Ciadi) para crianças de 4 a 10 anos. As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira na Casa Encantada (Av. Abolição, 7, Centro – Redenção).

As atividades, que serão realizadas das 13h30 às 17h, começando no dia 6 de agosto, têm como eixos temáticos musicalidade, ludicidade, culturas de matrizes africanas, educação ambiental e cultivo da terra, saúde e desenvolvimento infantil, etno-matemática e engenharia social.

Sobre o Ciadi

O Centro Integrado de Atenção Infantil (Ciadi) funciona desde 2014, com atividades para crianças de 4 a 10 anos. Esse ano, uma parceria com o poder público possibilitou a Construção da Casa Encantada e, assim, a 1ª Colônia de Férias.

O centro surgiu de uma vontade de professores dos institutos da Unilab e dos pais e mães discentes em prover educação infantil. Desde então, o Ciadi tem as seguintes atividades:

– Formação mensal para os alunos da Unilab e professores da rede (já na 8ª edição, que ocorrerá de 23 a 26 de julho).
– Atendimentos extra-curriculares interdisciplinares – cultivo da terra e educação ambiental, engenharia social, matrizes africanas, ludicidade, musicalidade, saúde física e emocional – às crianças da Unilab e da comunidade do entorno de segunda a sexta, das 13h30 às 17h ( inscrições para o semestre seguinte abrem dia 20 de julho no local – casa encantada ou por email cim-ciadi@unilab.edu.br; e, as atividades recomeçam dia 6 de agosto).

O centro tem parceria com a gestão pública dos municípios do Maciço de Baturité e hoje é um órgão complementar do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab (IHL), mantendo uma sede fixa, a Casa Encantada.

Comentários encerrados.